Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Atualização Android 4.1.2 – Espanha

O Android 4.1.2 para o Galaxy S2 foi liberada pela Samsung e aqui temos o processo completo para você instalar ela no seu aparelho. Essa versão do Android Jelly Bean para o Galaxy S2, foi disponibilizada na Europa, mais especificamente para a Espanha, e com ela você vai deixar o seu aparelho muito melhor.
Nesse artigo vou focar só no processo de atualização, os detalhes da ROM vou deixar para um outro artigo mais especifico sobre o que a versão trouxe para o aparelho. De momento essa versão dá uma nova cara para o Galaxy S2, trazendo a nova interface Nature UX, a mesma que está sendo usada no Samsung Galaxy S3.
ATENÇÃO – Atualização importante – Nova versão
Esse processo vai instalar a versão do Android 4.1.2 da Espanha no seu Galaxy S2. Caso queira uma versão mais atual para o aparelho, recomendado a versão do Android 4.1.2 feita para o Brasil e que é mais recente para o aparelho . Se deseja instalar basta seguir o link abaixo
TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Atualização Android 4.1.2 – Brasil
Se sua intenção é o Android 4.1.2, então siga a postagem normalmente. O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Faça com cuidado e por sua conta em risco.
Importante
Recomendo a leitura de dois artigos importantes. O primeiro é o que deixa claro a questão sobre a instalação de roms feitas para outros países. Você não precisa esperar para que uma versão oficial chegue ao Brasil pelas mão da Samsung.
O outro é sobre como evitar erros em processos e tutoriais. São dicas simples mais importantes e que podem ser muito uteis tantos para os veteranos de atualizações como para os que estão iniciando. Lembre-se de salvar todos os seus dados como fotos e musicas.
Para maior segurança, faça o backup do IMEI do seu aparelho e guarde para se caso um dia for necessário. Até hoje nunca usei, porém não custa nada ter guardado.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.
Arquivos necessários
BAIXE AQUIODIN – Essa é a ferramenta que vai instalar a ROM em seu aparelho
BAIXE AQUIROM – Android 4.1.2 – Samsung Galaxy S2 – Oficial – Espanha
BAIXE AQUIDRIVERS – Baixe os drivers da Samsung e instale em seu PC
Pré-Requisitos
Primeira recomendação, é a instalação do Android 4.0.3. Vejo essa versão como a base para partir para outras roms e nela é possivel fazer todos os Wipes no aparelho.
Falando em Wipes, recomendo que depois da instalação do Android 4.0.3 que sejam realizados todos os tipos de Wipes no aparelho. Fazendo o chamado Full Wipe você vai excluir arquivos que podem dá conflito com a nova versão
Os dois artigos acima tem todo o processo completo e com vídeo. Além de ajudar a entender o processo, vai facilitar muito a realização desse tutorial do Android 4.1.2, sem falar que quanto mais informação melhor.
Deixe sua bateria totalmente carregada. O processo é rápido, mas não custa nada ter o aparelho com carga total. E o arquivo da ROM deve ser extraído em um local de fácil acesso em seu PC para quando for usar no programa Odin.
Processo de instalação
Aqui é o processo padrão de instalação de Roms. Para quem já está habituado não terá nenhuma dificuldade.
  • Descompacte a ROM, você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
  • Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROM Android
  • Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
  • Ligue o aparelho segurando os botões Volume para baixo + Home + Power
  • Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM
  • Confirme se as opções Auto reboot e F. Reset Time estão marcadas
  • Clique em START e espere todo o processo terminar
O programa vai sinalizar quando acabar o processo e você pode tirar o cabo do seu PC. Agora você tem a versão Oficial do 4.1.2 do Android no seu Galaxy S2.
ROM instalada com sucesso
Precisa de acesso Root no aparelho? Então não tem problema. Já temos um tutorial e para ter acesso root basta seguir esse tutorial para fazer Root no Android 4.1.2 do Galaxy S2.
O seu aparelho solicitou Código de Rede? Alguns aparelhos estão solicitado o tal código, mais isso é muito fácil de resolver.
  • Faça o Root como foi dito logo acima
  • Baixe o aplicativo BusyBox no Google Play
  • Baixe o GalaxSim Unlock  no Fórum do XDA. O link fica no final do tópico e é gratuito.
  • Após instalar os dois apps entre no BusyBox e clique em install
  • E por fim, entre no GalaxySim Unlock para finalizar
  • Reinicie o aparelho e não será mais solicitado o código.

Via [Smartzone]

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários