Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » Tutorial – Full Reset e formatação de forma Correta

A medida que vamos instalando e removendo apps/jogos/temas vão ficando resíduos no aparelho que geram conflitos na hora de instalar outros apps, também deixam ele lento ou bugado com o passar do tempo.
Muitos usuários tem preguiça de fazer isso, com pena de ter que re-instalar tudo de novo e mover arquivos de volta para o aparelho.
Os procedimentos abaixo fazem com que seu aparelho deixe de ficar lento, melhore o desempenho e fique como no estado em que foi retirado da caixa.
É este o verdadeiro FULL Reset, PORTANTO, "faça-o sem dó nem piedade" ... ou fique com seu aparelho BUGADO, a decisão é sua!

1º - Certifique-se de estar com a bateria de seu aparelho 100% carregada.

- Se colocou senha em seu cartão de memória, remova-a antes de formatá-lo, saber a senha de um cartão de memória demonstra que ele é "legitimamente" seu. Se estiver criptografado, também deve ser descriptografado previamente.
- Formate o cartão de memória, mas lembre-se de fazer previamente um backup dos arquivos que queira salvar e salve-os em seu computador, pois está operação vai deixar seu cartão de memória sem nenhum arquivo (fotos, vídeos, documentos, etc...) ... os apps, jogos e temas instalados terão que ser todos re-instalados posteriormente pois tudo será apagado.

Para formatar o cartão siga o caminho abaixo.

Acesse Menu > Aplicativos > Gerenciador de Arquivos > E: Cartão de Memória > Opções cartão memória > Formatar.

PS. O caminho pode variar de um aparelho para outro, mas basicamente é o mesmo.

Agora que limpamos o cartão é a vez do aparelho. (lembre-se de fazer backup dos seus contatos, mensagens, documentos e tudo mais que for importante pois nesse processo tudo sera apagado)

1º Desligue o aparelho, agora precione o botao vermelho + o verde + mais o da camera simuntaniamete e precione o botar para ligar o aparelho, fique segurando os botões até aparecer o nome Nokia.

proto seu aparelho agora esta como quando saio da loja. agora é só restaurar seus contatos mensagens e tudo mais, reinstalar app, jogos e temas, colocar suas fotos musicas e videos que salvou no pc de vouta para cartão.

PS. ha tabem o Hard Reset que restaura as configurações originais do telefone, esse metodo é mais indicados para que tem problemas com configurações do aparelho, para isso basta digitar como se fosse ligar para algem a sequencia *#7370# no celular, aceitar, digitar sua senha, a padrão(é 12345 caso não a tenha alterado) e seu aparelho reiniciará como novo. faça backup de tudo que é importante antes de fazer esse processo por segurança.
Lembre-se de acertar data e fuso horário depois que ele reiniciar!

Os procedimentos acima também servem para livrar seu aparelho de vírus, pois quem acessa internet pelo smartfone está sujeito a isso.
Se não resolver, sugiro que leve numa ass. técnica autorizada.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO